As melhores posições e jogos sexuais para fazer sexo

Segundo o Kamasutra, um manual hindu sobre práticas sexuais escrito há dois mil anos, existem milhares de posições sexuais para ter um relacionamento sexual. Os únicos limites são devidos à imaginação dos amantes envolvidos e à sua agilidade física.

No Ocidente, a posição mais usada e mais comum é aquela com o homem acima da mulher para penetrá-la.

Estudiosos tentaram explicar por que a prática se espalhou, motivando-a com o fato de que o ser humano é o único ser vivo erigido. Na verdade, só nos humanos usamos esta posição, os outros mamíferos praticam o coito, isto é, penetração posterior.

Uma mulher fodida de quatro

As diferentes posições nada mais são que variantes do mesmo jogo sexual, geradas pela necessidade de compartilhar um prazer por parte de ambos, com tanta intensidade e liberdade quanto possível. Experimentar várias posições torna a atividade sexual mais interessante e não a torna monótona e chata. Da mesma forma, devemos considerar o fato de que algumas posições podem ser mais agradáveis do que outras para alguns, por isso é importante ter em mente as preferências de seu parceiro.

As posições sexuais preferidas podem variar ao longo do tempo, dependendo da experiência sexual, idade, tempo, parceiro, tamanho genital. A maioria dos casais experimenta várias posições durante os primeiros anos e depois continua usando as mesmas posições, uma ou duas.

Em nossa sociedade, a posição mais comum para realizar o ato sexual é a do missionário, com os dois parceiros face a face e com o homem acima da mulher. Nessa posição, a mulher geralmente fica relaxada e o homem está no controle da situação, o que reflete a cultura patriarcal em que o homem comanda. É uma excelente posição para a penetração, porque a mulher pode ter os joelhos levantados, facilitando assim a tarefa do homem.

Um casal transa na posição da cavalgada da amazona

Mas para muitas mulheres essa posição também tem desvantagens. De fato, a participação ativa da mulher fica comprometida nessa situação, e também em seus movimentos. Além disso, a penetração pode ser muito profunda, especialmente se o parceiro pesar demais. Além disso, é difícil para o homem estimular o clitóris, então haverá apenas orgasmo vaginal e não clitoriano.

Vamos dizer que a posição ideal não existe; cada pessoa, cada casal encontra a sua. Não há livro de instruções! Mas uma coisa podemos te dizer. O ato sexual certamente não deve se transformar em uma competição esportiva ou em um experimento de laboratório. Todas as posições de coito, frequentemente tentadas ou imaginadas mesmo com contorções, podem ser resumidas em algumas posições básicas, talvez menos incomuns, mas mais acessíveis à maioria das pessoas.

A possibilidade de usar uma posição ou outra expressa nossa liberdade, movimentos e mente. As mesmas técnicas sexuais podem ser prejudiciais se, longe de serem realizadas em um clima de cumplicidade e brincadeira, elas são realizadas para mostrar o quão bom você é.

Fazer amor mais do que um conjunto de técnicas para experimentar é uma arte que cada pessoa e cada casal desenvolve de forma criativa.