Prós e contras de encontros reais e encontros online

Entre um encontro casual em um lugar comum, que podemos frequentar fisicamente na vida cotidiana, e um encontro on-line em um site de namoro ou para sexo sem compromisso, que tem como objetivo de colocar em contato pessoas de todos os tipos, que podem se conhecer a partir de uma abordagem virtual, tem muita diferença, e muitas vezes se pergunta qual é o melhor ou o pior caminho entre os dois para conhecer uma garota.

Na realidade, os dois tem prós e contras, e nenhum dos dois pode ser definido como melhor ou pior a priori.

Um casal namorando em um restaurante

Então, vamos ver os lados positivos e negativos de cada um desses dois métodos diferentes para nos conhecermos durante as três fases bem conhecidas da paquera:

1 - Abordagem inicial

Cara a cara

PRO: em um encontro ao vivo, podemos avaliar, sem sombra de dúvida, a aparência física da pessoa que poderia nos interessar, ouvir sua voz, sentir seu cheiro e ver seus gestos.

CONTRA: encontramos poucas pessoas em um ambiente real, e nem sempre podemos encontrar alguém que possa realmente nos interessar desde o primeiro momento.

Online

PRO: Nós temos uma escolha muito maior do que em lugares onde poderíamos nos encontrar fisicamente, graças à quantidade de pessoas de todos os tipos registradas nos sites de encontros, também podemos encontrar pessoas não apenas em nossa área ou em nossa cidade.

CONTRA: Não podemos ter certeza de que, quando nos vemos, serão fisicamente atraentes, como nas fotos que os retratam on-line.

2 - O primeiro bate-papo para se conhecer uns ao outro

Cara a cara

PRO: podemos evitar alguns tipos de perguntas, e nos concentrar em entender se essa pessoa é agradável ou não.

CONTRA: nós temos um tempo limitado, uma vez que a pessoa estará lá para fazer as suas coisas, e talvez não terá tempo para se dedicar a nós, então em uma conversa devemos despertar rapidamente interesse, a fim de garantir um novo encontro. Além disso, se formos muito tímidos, será difícil começar a falar sem nos envergonhar.

Online

PRO: podemos iniciar um bate-papo cognitivo que nos permite fazer muitas perguntas, porque o interlocutor sabe muito bem que não temos como fazer o contrário, e podemos aproveitar todo o tempo disponível para conversar, e certamente nos encontraremos mais tarde.

CONTRA: Não poderemos saber a priori se vai ter química quando nos encontrarmos ao vivo.

3 - Prepare-se para um encontro

Cara a cara

PRO: Se já o tivermos visto, será mais fácil combinar um encontro sabendo que já estamos atraídos um pelo outro.

CONTRA: O constrangimento pode levar a não tocar em certos tópicos e, portanto, será mais difícil se conhecer imediatamente.

Online

PRO: Nós teremos conversado muito, então será fácil manter vivo o interesse já estabelecido no chat, apesar do constrangimento, não teremos grandes problemas para interagir.

CONTRA: A pessoa que vamos encontrar pode não estar em nossos cânones e não despertar a atração física que gostaríamos.

Em conclusão, como podemos ver, não há melhor ou pior maneira de conhecer uma pessoa para namoro ou encontros ocasionais, existem diferentes maneiras, que podem se adequar mais ou menos bem às suas necessidades.